21 maio 2008

As energias fluíram até Barcelona


























Montanha, Mar e Movimento. Estes podem ser os três Ms que caracterizam Barcelona. Além destas, muitas mais palavras podem descrever a cidade de Gaudí, e de muitos outros artistas e sonhadores que por ela vagueam. Serei uma? Sonhadora, digo. Não sei!

O único que sei é que faz precisamente hoje um mês que cá cheguei e a minha vida deu um salto em 31 dias que eu não estava à espera. É caso para dizer que se tivesse planeado a minha vinda deste modo não teria saído tão perfeito.
As energias não param e fazem-nos percorrer um rodopio delicioso. Algo encantador, e ao mesmo tempo, assustador. As mudanças nunca foram fáceis e, o receio do que fica nunca ajuda na hora de decidir. Mas, por outro lado, o espírito aventureiro e de liberdade são mais fortes. Pesam na balança e ajudam-nos a experienciar, aprender que a vida é para ser respeitada e desfrutada.
Que temos um todo ao nossa volta, que fazemos parte dele e nos deixamos embrenhar em vivências que nunca chegam a ser aquilo que queremos. Procuramos o equilíbrio, o sentir-nos bem. E isso são os indicios para pularmos do limbo que nos parece sempre complicado, na passagem que temos por esta realidade.
Enquanto não descobrimos o que está mais além da percepção que nos engole agora, vive e sê feliz nela. Mas segue... porque ao fim da rua há sempre algo surpreendentemente encantador.

Sem comentários: