03 maio 2007

Tudo o que se passa... passa na TSF


Desde que decidi ser jornalista - já lá vão quase dez anos - o meio radiofónico sempre marcou presença na minha vida. A TSF confesso que inicialmente não era a que mais ouvia, pois a área de entretenimento, nomeadamente a Antena3 falava mais alto.
Contudo, hoje em dia que estou a estagiar nesta prestigiada rádio passei a ter noção de como as coisas funcionam. O ambiente que inicialmente me era totalmente alheio, tornou-se agora na minha segunda casa. E embora continue a achar que a TSF é uma rádio direccionada para uma certa elite (embora elitismos não me cativem), adquirí uma enorme simpatia e um carinho especial por todo o núcleo que faz chegar diariamente, a um elevado número de ouvintes os acontecimentos do dia-a dia.
O ambiente descontraído no qual os jornalistas trabalham, numa redacção envolta por uma nuvem de fumo dos constantes cigarros que se acendem e apagam, eleva o gozo de fazer jornalismo. O stress de gravar uma noticia que tem por vezes um minuto para entrar no ar, ou mesmo os berros e as caras feias que se fazem porque algo correu mal, não tira o brilho que a rádio irradia.
Estou contente por fazer parte deste grupo. Embora sejam somente três meses e as limitações que ali tenho sejam muitas, não me importaria de continuar a fazer parte deste mundo radiofónico... por onde tudo passa.

Sem comentários: