08 maio 2007

Inadmissivel!!


Doaa Aswad Dekhil uma adolescente iraquiana de 17 anos foi apedrejada até à morte. A causa de tal brutalidade deve-se ao facto de Doaa se ter apaixonado por um mulçumano, e se ter convertido ao islamismo para poder casar com ele.
A adolescente é oriunda de uma aldeia do norte do Iraque, Bashika, cuja população é uma minoria religiosa antiga que venera o diabo.
Quando regressou a casa, depois de ter feito a conversão ao islamismo esperavam-na um grupo de 8 homens que pertenciam à sua familia e que a apedrejaram até à morte, perante uma legião de 2ooo pessoas que assistiram "de camarote" a esta verdadeira barbaridade.
Um caso chocante que faz pensar até que ponto se devem respeitar os valores culturais, em detrito dos humanistas. Este é sem dúvida um acto que deve ser punido. No entanto, o mais chocante para nós ocidentais é que as mulheres em pleno século XXI, ainda sofram este tipo de agressões perante um facto sem razão aparente.

Para mais informações consultem ainda hoje o site do jornal espanhol el país, onde contêm o video do apedrejamento, que alguns dos "espectadores" fizeram com o telemóvel, e colocaram na internet.


Sem comentários: