23 abril 2007

Dia Mundial do Livro

O Livro é um amigo... O Livro é uma companhia... O Livro é ainda um conjunto de folhas com uma série de informação agrupada que nos transmite conhecimento. Ensina e despoleta questões, realidades e mundos anteriormente desconhecidos.
Há necessidade de dedicar um dia ao livro? Penso que sim. Por ele aprendemos a ler, a escrever e a questionar o que nos rodeia. A não aceitar o meramente instituído, mas antes a questionar porque é que nos impingem esta realidade, estes costumes e valores.
Ajuda-nos a crescer e a situar-nos interior e exteriormente. A descobrir o desconhecido, a ir ao encontro do imaginário e transportar-nos para outra orbita.
No dia Mundial do Livro a Rua Augusta acolheu uma pequena Feira com 22 editoras repletas de livros e historias fascinantes. Dos roamances aos policiais, dos históricos aos juvenis, muitas foram as obras expostas em busca de olhares curiosos... e compradores.
A Ministra da Cultura não faltou e deu o exemplo. Comprou alguns livros e transportou-os até ao Estabelecimento Presional (Feminino) de Tires. Porque todos merecemos um amigo e alguma liberdade... nem que seja pelo imaginário.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estive a ouvir as peças,mas lá não posso comentar.Gostei muito,sobretudo a do cartaz xenófobo,tá muito fixe.Gosto até mais do podcast sabes,este tem um problema pra quem é míope...já pensaste em aumentar o tamanho da letra?!hehe Continua o bom trabalho!beijinho*